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Rolando na Web

Salve Progressistas! Este é o slogan do influencer Clayson Felizola que chega ao SP016.

O youtuber passa a integrar o conteúdo de SP016 com vídeos diários sobre a política nacional.

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Photo: Shutterstock

Clayson Felizola é jornalista e professor, tem quase 40 anos de trabalho com comunicação é formado em pedagogia na pela Faculdade Presidente Antonio Carlos. É pós-graduado em Filosofia Contemporânea pela PUC-Minas. Ingressando com mestrado em Filosofia e História da Educação pela Unicamp. Estudo em psicanálise na linha lacaniana, Filosofia, Sociologia, História, Pensamento Progressista, Atualidades.

Atualmente, Clayson produz conteúdo para seu canal de Youtube que completa 10 anos de história. Atualmente, são mais de 500 mil inscritos e quase 100 milhões de visualizações de um conteúdo publicado diariamente e que alcança milhares de pessoas quase que instantaneamente.

Não são poucos os problemas enfrentados para manter o canal e seus vídeos tem grande relevância no impacto político social, com abordagens diretas de argumento, sem rodeios e com a cara na tela, invariavelmente.

“Salve progressistas, eu sou o Clayson.”

SP016 vai trazer o conteúdo de Clayson Felizola, publicado diariamente, com vídeos publicados em seu canal e também com conteúdos exclusivos.
Se você ainda não assistiu ao conteúdo que ele produz, clique aqui e acesse o canal do Clayson no Youtube.

Seja bem vindo, Clayson.

Rodrigo Leone.
SP016

Dia-a-Dia

Governo Lula aposta na pacificação da população em nova campanha.

Campanha produzida pela A ILHA de Ribeirão Preto ganha destaque nas redes sociais.

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Photo: Shutterstock

Desde o dia 10/12 a nova campanha publicitária do Governo Federal vem provocando debates a respeito da necessidade de superação da dualidade estabelecida na sociedade brasileira desde o início do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A mensagem “O Brasil é um só povo” tem como objetivo mobilizar os brasileiros para a consolidação da reconstrução do país, buscando que a população deixe de lado as diferenças que os discursos ideológicos acentuaram e que ainda são, em muitas famílias, motivo de divisão e desavença.

Os filmes da campanha trazem explicitas situações de conflito social pacificadas através do diálogo entre pessoas sem a preponderância de fatores ideológicos, raciais ou de diferenciação de classe social.

“O Brasil é um so povo”

O primeiro filme é um clipe e foi gravado por artistas de variados estilos musicais. Do ritmo soul de Sandra de Sá aos cantos Gospel do pastor Kleber Lucas, o clipe traz ainda a batida funk da cantora Lellê, a toada de Jorge Vercillo e o axé de Manno Góes.
A trilha musical entoa mensagens de união como “um Brasil e um só povo” e “somos filhos de uma mãe gentil, de um Brasil que luta e não se curva”.
As peças da campanha também têm como mensagem o combate ao negacionismo e a intolerância.

Outro filme traz uma mensagem sobre paz e reconstrução de laços. Nele, a criação busca reacender valores que pulsam mais forte no fim do ano, como relações familiares e de amizade.

A campanha inclui ainda outros sete comerciais que colocam os brasileiros como protagonistas de histórias cotidianas sobre reconciliações e trazem exemplos de pessoas beneficiadas por programas sociais como o Minha Casa Minha Vida, Novo PAC, Bolsa Família, ProUni, Farmácia Popular, Plano Safra e pelo programa de vacinação. As peças valorizam conceitos como família e cidadania e sentimentos como solidariedade e amizade.

“Casa própria é tema de peça da campanha”

O Novo Minha Casa, Minha Vida lançado em fevereiro, com a meta de contratar 2 milhões de unidades habitacionais até 2026, tem como prioridade às famílias de menor poder aquisitivo. O limite de renda familiar para a Faixa 1, anteriormente em R$ 1.800, foi reajustado para R$ 2.640. Já na Faixa 2 são atendidas famílias com renda entre R$ 2.640,01 e R$ 4.400 e na Faixa 3 as de renda entre R$ 4.400,01 e R$ 8.000.

“Eu achei que isso não era pra mim”

Um dos filmes da campanha “O Brasil é um só povo” que causou maior repercussão nas redes sociais é sobre a Farmácia Popular. Detalhes sutis de cena e interpretação mostram duas mães na farmácia, uma delas tenta comprar um remédio para o filho, mas está sem dinheiro.
A outra se dirige a essa mãe e mostra que tendo a receita do medicamente e ele estando disponível no farmácia popular, pode ser recebido gratuitamente por qualquer cidadão brasileiro.
A frase “Eu achei que isso não era pra mim”, junto da cena onde a mãe necessitada esconde a gola da camisa verde e amarela que vestia dão o recado de que o Farmácia Popular foi feito para todos os brasileiros, independente de seu posicionamento ideológico.
Assista.

O Programa Farmácia Popular do Brasil foi criado em 13 de abril de 2004, pela Lei nº 10.858, e regulamentado pelo Decreto nº 5.090, de 20 de maio de 2004, durante o primeiro mandato do governo Lula e atende mais de 21 milhões de brasileiros.
Em 2022, o ex-presidente Jair Bolsonaro enviou ao Congresso Nacional a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2023 com corte de quase 60% na verba do programa Farmácia Popular.
No projeto de Orçamento de 2023, o governo Bolsonaro previu R$ R$ 842 milhões, um corte de R$ 1,2 bilhão.

Acesse aqui a página do programa Farmácia Popular do Governo Federal. No link, além de saber o que é como funciona o programa, você terá a lista de farmácias credenciadas, lista de medicamentos disponibilizados pelo Farmácia Popular, além de outras informações.

Ribeirão Preto na campanha “O Brasil é um só povo”

Cenas da cidade de Ribeirão Preto podem ser vistas no clipe de lançamento da nova campanha do Governo Federal. A produção é da A ILHA Produções, empresa genuinamente ribeirão-pretana.

Esta matéria não é paga e não recebeu nenhum tipo de remuneração por sua publicação.

Rodrigo Leone.
rodrigoleone@sp016.com.br

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Rolando na Web

Salve Progressistas: Câmara dos Deputados é palco de confusões entre deputados e um senador.

O ex-presidente da República, General Mourão foi gravado batendo boca com deputado do PL.

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Na sessão da Câmara dos Deputados, de quarta-feira, 20 de dezembro passado, durante a sessão de promulgação da Reforma Tributária, entre gritos e ofensas o deputado Washington Quaqua (PT RJ) deu um tapa na cara do deputado bolsonarista Messias Donato (Republicanos ES). Pouco antes, outra confusão, desta entre o senador Hamilton Mourão (Republicanos RS) e o dedputado federal Gilvan da Federal (PL ES).

Assista o vídeo de Clayson Felizola.

Para acessar o canal do Clayson no Youtube, clique aqui.

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